Instituição com + de 35 anos de tradição em ensino
Mais de 8 instituições de saúde conveniadas
Seu sonho é CursarMedicina?
Na UniCesumar, você tem uma formação ética-humanitária e conta com infraestrutura completa em nossos campi para realizar práticas desde o 1º ano de curso, em laboratórios inovadores.
O campus Corumbá tem nota máxima (5) pela avaliação do MEC.
Medicina da UniCesumar Maringá está entre os poucos cursos do Brasil acreditados pelo SAEME-CFM.
Corumbá/MS
Com 5 mil metros quadrados recém-inaugurados, na cidade mais segura do país.
Maringá/PR
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Práticas, trabalho em equipe e criatividade. Conheça a PBL!
Nossa metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) prepara você para os desafios reais da medicina, desenvolvendo competências essenciais através de casos práticos.
O currículo do curso de Graduação em Medicina (MED) da Unicesumar é um programa anual e integral, com uma carga horária total de 8.289 horas. Esta carga horária inclui 7.340 horas de disciplinas , 830 horas de atividades de extensão e 119 horas de atividades complementares.
A seguir, a distribuição da carga horária por série:
1ª Série: 9 disciplinas, com uma carga horária total de 1.040 horas.
2ª Série: 10 disciplinas, com uma carga horária total de 1.120 horas.
3ª Série: 13 disciplinas, com uma carga horária total de 1.220 horas.
4ª Série: 9 disciplinas, com uma carga horária total de 920 horas.
5ª Série: 8 disciplinas, com uma carga horária total de 1.590 horas.
6ª Série: 7 disciplinas, com uma carga horária total de 1.450 horas.
Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades
Dois pais acabaram de perder o filho em um acidente de carro. Eles estão prestes a receber a notícia e você é o médico responsável. Como você reagiria? Na UniCesumar, você se prepara para lidar com esse tipo de situação.
Este é apenas um dos cenários possíveis no Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades - SimuLab, que mostra o quanto estamos preocupados com uma formação humanística. Na sala ao lado, o restante da turma assiste à cena por um vidro espelhado e discute, enquanto atores interpretam os pais.
O SimuLab possui 6 consultórios com sala de espera e ambientes que simulam, também, uma casa, em um espaço que recria a atmosfera real, além carros de emergência equipados com desfibriladores. Além disso, temos bonecos com tecnologia de ponta — adultos, gestantes, crianças e bebês de alta fidelidade —para simular situações reais da clínica e de emergência.
Projeto curricular integrado que une diversas áreas
Elaborado para ensinar a você tudo o que precisa para exercer a Medicina como sempre sonhou.
Nossa formação é humanista, crítica e reflexiva, em que você terá contato com a realidade da profissão logo de cara, vivenciando o serviço público de saúde, sendo desafiado a resolver problemas no gerenciamento de um hospital ou ambulatório, liderar equipes e se relacionar com outras profissões.
Conecta as áreas biológica, psicológica, socioeconômica, cultural e ética, permitindo que você tenha uma formação completa.
O Humanizart é um projeto de extensão que, desde 2012, enfatiza o quanto prezamos por uma formação humanística.
O grupo de alunos se veste de palhaço e vai até os hospitais, casas de repouso, abrigos e orfanatos para promover a humanização por meio da arte, levando sorriso, alegria e conforto para aqueles que estão em tratamento de saúde. Isso possibilita aos futuros médicos desenvolverem ainda mais a empatia e a compaixão.
Ele é um boneco simulador utilizado para desenvolver habilidades de avaliação cardíaca no leito, usado em mais de 50 países, e faz parte das aulas do curso de Medicina da UniCesumar já no primeiro ano.
SIMULA ATÉ 50 CASOS DE DOENÇA CARDÍACA
Das mais leves às mais graves, por exemplo, hipertensão, sopro inocente, cardiomiopatia, entre outras doenças.
Conheça mais um companheiro: O sam!
É também um boneco simulador, em tamanho real, com um sistema de mais de 100 sons cardíacos, respiratórios, intestinais e de sopros, normais e anormais, para você treinar a audição — com ou sem o estetoscópio — no momento de diagnosticar seus pacientes.
Sua tecnologia ainda inclui pulso palpável, 24 vídeos caseiros, 12 vídeos de ecocardiograma e formas de onda de cada som cardíaco, além de uma coleção de 24 sons reais de coração e pulmões, gravados ao vivo de pacientes.
Atlética
A Associação Atlética Acadêmica de Medicina da UniCesumar foi fundada com o propósito de integrar os estudantes do curso por meio de eventos esportivos e comemorativos, para se reunirem e se divertirem juntos
Também tem como missão realizar ações sociais, como o 1º Simpósio Social da AAAMC, em que contamos com a presença de 18 palestrantes, trazendo informações sobre Covid-19 e seu impacto nas diversas áreas da saúde. Com o dinheiro arrecadado neste evento, foi feita a doação de mais de 3 toneladas de alimentos.
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E confira as principais dicas e informações para conquistar sua vaga dos sonhos.
Você pode ingressar na UniCesumar por meio de vestibular, nota do Enem, transferência ou como portador de diploma. Além disso, há opções de financiamento pelo FIES e bolsas de até 100% pelo ProUni.
As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas no
período de
18 de agosto a 20 de outubro de 2025.
Quantas vagas estão sendo ofertadas em Maringá?
186 (cento e oitenta e seis) vagas para ingresso na 1ª
série. A seleção ocorrerá mediante a realização da prova
presencial (ou por meio da nota do Enem de 2015 a 2024). A
prova será realizada no dia 25 de outubro de 2025, às 14h -
horário de Brasília
30 (trinta) vagas para ingresso na 2° série. A seleção
dos candidatos de transferência e portador de diploma para
ingresso na segunda série ocorrerá mediante análise curricular
dos documentos comprobatórios enviados por e-mail. Para
participar do processo, o candidato deverá:
Se inscrever no processo seletivo;
Realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de
R$150,00;
Aguardar o resultado das convocações conforme edital.
10(dez) vagas para ingresso na 3° série. A seleção dos
candidatos de transferência e portador de diploma para
ingresso na terceira série ocorrerá mediante análise
curricular dos documentos comprobatórios enviados por e-mail.
Para participar do processo, o candidato deverá:
Se inscrever no processo seletivo;
Realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de
R$150,00;
Aguardar o resultado das convocações conforme edital.
10 (dez) vagas para ingresso na 4° série. A seleção dos
candidatos de transferência e portador de diploma para
ingresso na quarta série ocorrerá mediante análise curricular
dos documentos comprobatórios enviados por e-mail. Para
participar do processo seletivo, o candidato deverá:
Se inscrever no processo seletivo;
Realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de
R$150,00;
Aguardar o resultado das convocações conforme edital.
Importante: para transferência externa, os candidatos
deverão apresentar currículos integralmente cursos no Brasil.
Para portador de diploma da área da saúde, são aceitos os
seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas,
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária,
Nutrição, Odontologia e Psicologia.
Quantas vagas estão sendo ofertadas em Corumbá?
50 (cinquenta) vagas para ingresso na 1° série.
05 (cinco) vagas para ingresso na 2° série como
transferência externa (instituições brasileiras e
estrangeiras, cursado no mínimo 1.000 horas) ou portador de
diploma da área da saúde (Biomedicina, Ciências Biológicas,
Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária,
Nutrição, Odontologia e Psicologia).
10 (dez) vagas para ingresso na 3° série como
transferência externa (instituições brasileiras e
estrangeiras, cursado no mínimo 2.100 horas) de conteúdo
fundamental de medicina
35 (trinta e cinco) vagas para ingresso na 4° série
como transferência externa (instituições brasileiras e
estrangeiras, cursado no mínimo 3.200 horas) de conteúdo
fundamental de medicina.
Qual a data da prova presencial do Processo Seletivo de Medicina?
A prova presencial do processo seletivo será realizada no dia
25 de outubro de 2025, às 14h - horário de Brasília.
Os candidatos deverão comparecer à sala de prova com
1 (uma) hora de antecedência munidos de documento
oficial com foto e comprovante de inscrição.
Qual o valor da taxa de inscrição?
O valor da taxa de inscrição é de R$150,00 (cento e cinquenta
reais). O valor da taxa de inscrição é único para ingresso na
1° ou demais séries de Maringá ou Corumbá, concorrência única
ou simultânea.
O pagamento da taxa de inscrição possui caráter definitivo,
não sendo possível a devolução em nenhuma hipótese.
Em quais locais as provas serão realizadas?
Os candidatos que optarem por concorrer na unidade de
Maringá, as provas aconteceram simultaneamente nas unidades de
Curitiba - (Rua Itajubá, 673 - Portão, Curitiba -
Paraná) e Maringá - (Av. Guedner, 1610 - Jardim
Aclimação, Maringá, Paraná).
Os candidatos que optarem por concorrer na unidade de
Corumbá, as provas aconteceram simultaneamente nas unidades de
Campo Grande - (Rua Euclides da Cunha, 1216 - Centro -
Campo Grande, Mato Grosso do Sul) e Corumbá - (Rua
Pedro de Medeiros, n° 371 - Popular Velha - Corumbá, Mato
Grosso do Sul).
Tem reembolso do valor da taxa de inscrição?
Conforme previsto em edital,
não serão devolvidos valores referentes à taxa de
inscrição, exceto nos casos previstos do artigo 5 (o processo poderá
ser cancelado ou prorrogado na eventualidade de não haver
número mínimo de candidatos inscritos para seleção e
matrícula.)
O candidato "TREINEIRO" terá direito a matrícula?
Os candidatos que participarem do vestibular na condição de
treineiro e obtiverem classificação como aprovação poderão
garantir sua vaga e ingresso mediante efetivação da matrícula
para o semestre subsequente, condicionada ao pagamento da
primeira mensalidade do curso. Entretanto, a frequência às
atividades do curso de Medicina somente será permitida após a
conclusão do Ensino Médio, devidamente comprovada nos termos
da legislação vigente.
Como será a realização da prova para os Sabatistas?
O candidato SABATISTA deverá encaminhar a declaração de
membro expedida pela respectiva igreja, em papel timbrado e
assinado pelo representante religioso, até o dia 18 de outubro
de 2025, pelo link que receberá no e-mail cadastrado ou
encaminhar via e-mail para
captacao.online@unicesumar.edu.br
O candidato SABATISTA deverá comparecer ao local de
prova até às 14h e permanecerá em situação de isolamento,
junto àqueles que estão em situação similar, até o horário
previsto para participar da prova, a fim de garantir a
idoneidade e isonomia do processo seletivo.
O candidato receberá água e lanche providenciado pela IES.
A prova para os candidatos SABATISTA será realizada a
partir das 19h do mesmo dia, com o mesmo tempo de
duração, período mínimo de permanência e condições de
realização.
Quais os documentos necessários para realização da prova?
Os candidatos deverão comparecer à prova munidos de:
documento de identificação original e oficial com foto,
expedido pelos órgãos competentes e
comprovante de inscrição (que poderá ser um print do
pagamento da taxa).
São considerados documentos oficiais de identificação:
Cédula de Identidade expedida pelas secretarias de Segurança
Pública, pelas forças armadas e polícia militar; Carteira de
trabalho; Cédula de identidade para estrangeiros; Cédula de
identidade fornecida por Ordens ou Conselhos Profissionais;
Passaporte emitido pela República Federativa do Brasil;
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto.
Não serão aceitos documentos no formato Digital/Eletrônico
e com validade expirada.
O candidato impossibilitado de apresentar os documentos
exigidos no dia da prova por motivo de
perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento
oficial que ateste o registro da ocorrência (Boletim de
Ocorrência), expedido por órgão oficial no máximo nos 15
(quinze) dias anteriores à realização da prova e outro
documento que contenha fotografia e assinatura do candidato.
A Unicesumar fornecerá lanche e material para realização da prova?
Sim. Será fornecido lápis, caneta e borracha para
realização da prova e o aluno é proibido de usar
materiais pessoais. Também serão fornecidos alimento e água e
caso o candidato opte por trazer seu próprio alimento - deverá
chegar com 1h de antecedência e apresentar-se na
enfermaria para avaliação.
O candidato poderá solicitar atendimento especial?
Sim. Será concedido atendimento especial ao candidato
com deficiência ou outra condição que exija recursos
específicos para realizar a prova.
O candidato deverá informar no
campo específico do formulário de inscrição qual a
deficiência e descrever, no campo observações, qual tipo de
atendimento será necessário.
O candidato terá que encaminhar o laudo médico emitido
por um especialista da área ou por uma equipe
multidisciplinar, em papel timbrado,
há menos de um ano, por meio de um link de upload
recebido no e-mail (caso não receba o link deverá encaminhar
para
captacao.online@unicesumar.edu.br )
A prova para o candidato com deficiência será realizada no
mesmo campus, data e horário dos demais candidatos.
As condições especiais serão analisadas e
deferidas ou indeferidas pela Comissão do processo
seletivo e o retorno será encaminhado por e-mail em até 72h
após o encerramento das inscrições para o atendimento
especial.
O candidato que não enviar os documentos necessários ou tiver
a solicitação indeferida, deverá realizar a prova nas mesmas
condições que os demais candidatos.
Quando será divulgado o resultado do processo seletivo?
Abaixo, segue as datas que serão divulgados os resultados das
chamadas de medicina (Maringá/Corumbá) e o prazo que o
candidato deverá comprovar a documentação de matrícula prevista
em edital.
Convocação
Publicação
Matrícula
1ª Chamada
31/10/2025
31/10 a 07/11/2025
2ª Chamada
10/11/2025
10/11 a 14/11/2025
3ª Chamada
17/11/2025
17/11 a 21/11/2025
4ª Chamada
24/11/2025
24/11 a 28/11/2025
Como funcionará o processo de matrícula?
Os candidatos convocados deverão encaminhar a
documentação de matrícula prevista em edital por meio
eletrônico (link de upload da Sydle) conforme as datas
estabelecidas no edital.
Caso o candidato deseje vir presencial realizar a matrícula,
poderá comparecer a unidade de convocação com os
documentos oficiais e originais para que o setor do
multiatendimento auxilie o candidato a realizar upload dos
documentos no link.
Os documentos encaminhados serão analisados e o
candidato será comunicado via e-mail sobre o seu processo de
matrícula e caso haja necessidade de regularizar algum
documento, receberá um link de regularização (dentro do prazo
da chamada).
Se aprovada a documentação, receberá um contrato para
coleta de assinatura do candidato; responsáveis legais (se
menor de idade) e dos devedores solidários (caso opte pelo
pagamento mensal).
Se optar pelo pagamento anual, será dispensado de
apresentar o fiador, devendo apenas apresentar os documentos
pessoais.
O boleto referente à primeira parcela da anuidade
(julho), estará disponível, no ambiente online, para pagamento
e
sua quitação é a condição necessária para efetivação da
matrícula.
Quais os documentos necessários para matrícula de Medicina?
DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO
Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente,
acompanhado do Certificado de Conclusão.
O candidato com curso superior deve apresentar o
diploma e os documentos do Ensino Médio.
Documento de identidade – RG/RNE.
Cadastro de Pessoa Física – CPF.
Passaporte (para candidato estrangeiro com visto de
estudante válido para a UNICESUMAR).
Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de
divórcio, se for o caso).
Atestado de Vacina (atualizado).
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais,
devidamente assinado por todos os contratantes.
Recebido por meio eletrônico para assinatura após
aprovada a documentação.
DOCUMENTOS DO DEVEDOR SOLIDÁRIO
Ficha de Cadastro de devedor solidário (uma ou duas
conforme for o caso) - preenchimento eletrônico.
Comprovante de residência atualizado, com no máximo 30
dias (conta de água, luz ou telefone fixo), do(s)
devedor(es) solidário(s)
Declaração de Imposto de Renda (ano calendário 2024)
completa e com as páginas de recibo.
Apresentação de 2 (dois) bens imóveis registrados e
livres de ônus, em nome do(s) devedor(es) solidário(s) –
matrícula atualizada com até 30 dias.
Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação de
divórcio, se for o caso).
Comprovante de Renda – o(s) devedor(es) solidário(s)
devem comprovar renda mínima de 1,5 (uma vez e meia)
vezes o valor da mensalidade.A comprovação da renda poderá ser feita por meio da
Declaração do Imposto de Renda ou apresentação dos 3
(três) últimos holerites, juntamente com cópia da
Carteira de Trabalho e Previdência Social
atualizada
RG e CPF do Devedor Solidário e respectivo Cônjuge.
Certidão de Casamento (com averbação de divórcio ou
óbito, se for o caso) ou Certidão de Nascimento, se
solteiro, do(s) devedor(es) solidário(s).
Caso o candidato não possua a documentação completa do
Ensino Médio no ato da matrícula, deverá apresentar a
declaração de conclusão, expedida com no máximo 30
dias, em folha timbrada pelo colégio/escola.
Os documentos completos devem ser apresentados nos prazos
estabelecidos e contidos no termo de compromisso, assinado no
ato da matrícula. A não apresentação desta documentação
acarretará no
cancelamento da matrícula.
Os candidatos que não procederem à respectiva matrícula nos
dias e horários previstos serão
considerados desistentes, sendo convocados para as suas
vagas, por ordem de classificação, os candidatos subsequentes,
os quais deverão realizar a matrícula na data determinada do
edital.
Caso o aluno opte por cancelar a matrícula após o pagamento da 1°
mensalidade, quais os procedimentos? Tem reembolso da mensalidade?
O candidato deverá formalizar a solicitação de cancelamento
junto ao setor de Multiatendimento.
Receberá 70% de devolução da 1° mensalidade quando
solicitado o cancelamento da matrícula até o primeiro dia útil
anterior ao início das aulas.
Receberá 50% de devolução da 1° mensalidade quando
solicitado o cancelamento da matrícula em até 07 (sete) dias
corridos, a partir da data do início das atividades escolares
previstas em calendário acadêmico, não havendo reembolso após
esse período.
As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas no período de
18 de
Agosto a 20 de Outubro de
2025.
Quantas vagas estão sendo ofertadas em Maringá?
186 (cento e oitenta e seis) vagas para ingresso na 1ª série. A seleção ocorrerá
mediante a realização da prova presencial (ou por meio da nota do Enem de 2015 a 2024).
A prova será realizada no dia 25 de outubro de 2025, às 14h - horário de Brasília
30 (trinta) vagas para ingresso na 2° série. A seleção dos candidatos de
transferência e
portador de diploma para ingresso na segunda série ocorrerá mediante análise curricular dos
documentos
comprobatórios enviados por e-mail. Para participar do processo, o candidato deverá:
Se inscrever no processo seletivo;
Realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$150,00;
Aguardar o resultado das convocações conforme edital.
10(dez) vagas para ingresso na 3° série. A seleção dos candidatos de transferência e
portador de diploma
para ingresso na terceira série ocorrerá mediante análise curricular dos documentos
comprobatórios
enviados
por e-mail. Para participar do processo, o candidato deverá:
Se inscrever no processo seletivo;
Realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$150,00;
Aguardar o resultado das convocações conforme edital.
10 (dez) vagas para ingresso na 4° série. A seleção dos candidatos de transferência e
portador de
diploma para ingresso na quarta série ocorrerá mediante análise curricular dos documentos
comprobatórios
enviados por e-mail. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá:
Se inscrever no processo seletivo;
Realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$150,00;
Aguardar o resultado das convocações conforme edital.
Importante: para transferência externa, os candidatos deverão apresentar currículos
integralmente cursos
no Brasil. Para portador de diploma da área da saúde, são aceitos os seguintes cursos:
Biomedicina,
Ciências
Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia
e Psicologia.
Quantas vagas estão sendo ofertadas em Corumbá?
50 (cinquenta) vagas para ingresso na 1° série.
05 (cinco) vagas para ingresso na 2° série como transferência externa (instituições
brasileiras e
estrangeiras, cursado no mínimo 1.000 horas) ou portador de diploma da área da saúde
(Biomedicina,
Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição,
Odontologia e
Psicologia).
10 (dez) vagas para ingresso na 3° série como transferência externa (instituições
brasileiras e
estrangeiras, cursado no mínimo 2.100 horas) de conteúdo fundamental de medicina
35 (trinta e cinco) vagas para ingresso na 4° série como transferência externa
(instituições
brasileiras e estrangeiras, cursado no mínimo 3.200 horas) de conteúdo fundamental de
medicina.
Qual a data da prova presencial do Processo Seletivo de Medicina?
A prova presencial do processo seletivo será realizada no dia 25 de outubro de 2025,
às 14h -
horário de Brasília.
Os candidatos deverão comparecer à sala de prova com 1 (uma) hora de antecedência
munidos de
documento oficial com foto e comprovante de inscrição.
Qual o valor da taxa de inscrição?
O valor da taxa de inscrição é de R$150,00 (cento e cinquenta reais). O valor da taxa de
inscrição é
único para ingresso na 1° ou demais séries de Maringá ou Corumbá, concorrência única ou
simultânea.
O pagamento da taxa de inscrição possui caráter definitivo, não sendo possível a devolução
em nenhuma
hipótese.
Em quais locais as provas serão realizadas?
Os candidatos que optarem por concorrer na unidade de Maringá, as provas aconteceram
simultaneamente nas unidades de Curitiba - (Rua Itajubá, 673 - Portão, Curitiba -
Paraná) e
Maringá - (Av. Guedner, 1610 - Jardim Aclimação, Maringá, Paraná).
Os candidatos que optarem por concorrer na unidade de Corumbá, as provas aconteceram
simultaneamente nas unidades de Campo Grande - (Rua Euclides da Cunha, 1216 - Centro
- Campo
Grande, Mato Grosso do Sul) e Corumbá - (Rua Pedro de Medeiros, n° 371 - Popular
Velha - Corumbá,
Mato Grosso do Sul).
Tem reembolso do valor da taxa de inscrição?
Conforme previsto em edital, não serão devolvidos valores referentes à taxa de
inscrição, exceto
nos casos previstos do artigo 5 (o processo poderá ser cancelado ou prorrogado na
eventualidade de não
haver número mínimo de candidatos inscritos para seleção e matrícula.)
Quais os documentos necessários para realização da prova?
Os candidatos deverão comparecer à prova munidos de: documento de identificação original
e oficial
com foto, expedido pelos órgãos competentes e comprovante de inscrição (que
poderá ser um
print do pagamento da taxa).
São considerados documentos oficiais de identificação: Cédula de Identidade expedida
pelas
secretarias de Segurança Pública, pelas forças armadas e polícia militar; Carteira de
trabalho; Cédula de
identidade para estrangeiros; Cédula de identidade fornecida por Ordens ou Conselhos
Profissionais;
Passaporte emitido pela República Federativa do Brasil; Carteira Nacional de Habilitação
(CNH) com foto.
Não serão aceitos documentos no formato Digital/Eletrônico e com validade expirada.
O candidato impossibilitado de apresentar os documentos exigidos no dia da prova por motivo
de perda,
furto ou roubo, deverá apresentar documento oficial que ateste o registro da
ocorrência (Boletim de
Ocorrência), expedido por órgão oficial no máximo nos 15 (quinze) dias anteriores à
realização da prova e
outro documento que contenha fotografia e assinatura do candidato.
A Unicesumar fornecerá lanche e material para realização da prova?
Sim. Será fornecido lápis, caneta e borracha para realização da prova e o aluno é
proibido
de usar materiais pessoais. Também serão fornecidos alimento e água e caso o candidato opte
por trazer seu
próprio alimento - deverá chegar com 1h de antecedência e apresentar-se na enfermaria
para
avaliação.
Caso o aluno opte por cancelar a matrícula após o pagamento da 1° mensalidade, quais os
procedimentos?
Tem reembolso da mensalidade?
O candidato deverá formalizar a solicitação de cancelamento junto ao setor de
Multiatendimento.
Receberá 70% de devolução da 1° mensalidade quando solicitado o cancelamento da
matrícula até o
primeiro dia útil anterior ao início das aulas.
Receberá 50% de devolução da 1° mensalidade quando solicitado o cancelamento da
matrícula em até
07 (sete) dias corridos, a partir da data do início das atividades escolares previstas em
calendário
acadêmico, não havendo reembolso após esse período.